Quantas vezes você deixou de ser você mesmo? E, quantas vezes você entregou as rédeas de sua vida? Provavelmente hoje, você esteja realizando o que não gosta, sem satisfação no que faz, ou ainda pior, não consiga expor ao mundo o que tem de melhor a oferecer: o seu talento.

Na correria da vida moderna, cumprimos horários e metas e tentamos realizar o possível para nos tornarmos melhores. Mas na busca desenfreada por agradar a todos, deixamos de ser nós mesmos. Sem perceber, muitas vezes, seguimos os padrões da sociedade, obedecemos às circunstâncias que nos são impostas e optamos por cumprir “as regras” das aparências para aparentamos “ter o que não temos” e “ser o que não somos”.

Talvez você tenha vontade de fazer algo que o seu coração pede para ser feito, como ir em busca de algum sonho ou de encontrar sua vocação e deixá-la orientar suas escolhas. O importante é saber que existe um caminho onde você pode realizar uma vida plena e com mais satisfação. E não é preciso ir muito longe para encontrá-lo. Você precisa ouvir o seu coração e deixar manifestar sua natureza e seu talento em todas as atividades que realiza. Ser você é simplesmente ser verdadeiro.

Siga a verdade que nasce em seu interior; não há erros quando vivemos a verdade do coração. Ouça a natureza do seu ser, deixe-a apontar o caminho, escute esta voz que vem de dentro e preste atenção a ela antes de fazer suas escolhas. Ao viver a nossa verdadeira natureza percebemos a nossa missão de vida, nossa vocação. Confie, assuma e desenvolva o que existe de mais especial dentro de você.

Por fim, como você já sabe. O mais importante do que a escolha deste caminho é colocá-lo em ação, é caminhar.

“Existe uma luz que brilha além de todas as coisas na terra, além dos mais altos, dos mais altíssimos céus. É a luz que brilha em teu coração.”

Upanishad Chandogya