“O Livro de Ouro do Yoga”, lançado ao final de setembro de 2007, é uma obra densa que aborda seu tema sob diversas perspectivas diferentes. Ali você vai encontrar uma abordagem histórica, mas também encontrará a base doutrinária e os fundamentos da prática do Yoga.

O prefácio foi escrito pelo professor José Hermógenes, decano do Yoga no Brasil, que informa: “Produziram um livro austero, mas gostoso de ler. Falo isso porque eu mesmo, embora tendo vivido dezenas de anos, embora já idoso, lucrei consideravelmente com as páginas atraentes desta obra que merece um destaque na história do Yoga no Brasil”.

Essa é uma obra que não deve faltar na estante de quem gosta de Yoga e quer contar com informações bem fundamentadas para seus estudos. Os quatro autores são especialistas em áreas diversas do Yoga: André de Rose, Ana Borella, Carlos Eduardo G. Barbosa e Marcos Taccolini – um time que deixou de lado as opiniões pessoais em favor de um texto integrado e robusto, que oferece uma excelente base de leitura tanto para os veteranos e profissionais quanto para os principiantes da prática.

Uma leitura que recomendamos.