Sânscrito - Curso à DistânciaFoi lançado no dia 5 de setembro de 2013 o site Sanskritforum.org, dedicado à publicação de cursos (com foco principal na Cultura Sânscrita) na modalidade EAD (Ensino à Distância). O destaque é o curso de Sânscrito para Conversação, pioneiro no Brasil, que dá ao participante um acesso natural àquela língua – o que torna mais fácil a leitura e compreensão dos textos sânscritos no original. O curso é voltado especialmente para instrutores e praticantes de yoga, mas serve igualmente para qualquer pessoa que tenha a curiosidade de aprender a língua original da Bhagavad Gita.

O curso, que se desenvolve ao longo de seis módulos semestrais, mas é precedido por uma alfabetização em Devanagari, com quatro meses de duração. A exigência da alfabetização em Devanagari se deve ao fato de que o aprendizado de Sânscrito é muito facilitado quando se utiliza esse alfabeto desde o início – pois o Devanagari foi construído para atender às necessidades estruturais do Sânscrito. Mas se você já se alfabetizou no Devanagari em algum outro curso, não é necessário aprender de novo, e você pode pedir para ser dispensado dessa introdução.

Esse curso tem aulas em vídeo, áudio e textos de apoio, e se baseia na plataforma Moodle – a mais difundida plataforma para ensino à distância, utilizada principalmente por universidades de médio e grande porte, no mundo todo. A maior vantagem do curso à distância é o fato dele manter seu conteúdo online 24 horas todos os dias, de modo que você pode acessar o curso e fazer os seus estudos nos horários que forem mais convenientes para você.

Se você tem interesse em participar desse curso, cadastre-se no Sanskritforum.org , visite a página de cursos e solicite a sua inclusão no curso. O curso de Alfabetização em Devanagari está previsto para se iniciar em 7 de outubro de 2013 (primeira turma).

Logo sanskritforum musgo letras pretas 600x100

O Sanskritforum.org é um site vinculado ao Yogaforum.org.