A pouca familiaridade com o alfabeto utilizado para grafar as palavras sânscritas sempre foi o grande obstáculo ao aprendizado da língua pelos ocidentais.

Um método lúdico que serve tanto para adultos quanto para crianças está sendo aplicado para o aprendizado das letrinhas usadas para escrever os textos sânscritos. Desenvolvido por Joseph Le Page – um californiano apaixonado por yoga, que tem especialização na área de Pedagogia – para facilitar a memorização dos traços do alfabeto Devanagari e auxiliar no aprendizado da língua sânscrita, o novo método utiliza cores para identificar cada uma das letras e sinais.

A amostra abaixo foi produzida por Rodrigo G. Ferreira, que ministra alguns cursos introdutórios ao Sânscrito no “Centro de Yoga Montanha Encantada”, mantido por Le Page em Garopaba, no litoral de Santa Catarina.

O método tem sido aplicado experimentalmente, com grande sucesso, nos cursos mantidos por Le Page. Para conhecer melhor o método, entre em contato com o Centro, e peça mais informações. O endereço na Internet é “http://www.yogaencantada.com.br/”.