Já me peguei admirando a natureza e fiquei encantada com sua magnitude. Tente visualizar a perfeição das galáxias, do universo, dos seres humanos e tudo mais. Imagine que somos integrantes desta obra-prima e fazemos parte de sua conservação e de transformação do Universo.

É emocionante saber que somos a extensão do Absoluto e que, através das capacidades de criar, inovar, compartilhar e realizar, contribuímos com a nossa evolução no espetáculo da vida. Uma linda missão que nos foi dada, mas que tem sido esquecida. Em muitos momentos valorizamos mais o ter ao ser e o acumular ao invés do criar e transformar. E com isso, é cada vez mais comum encontrar pessoas que associam o trabalho ao estresse, à competição, a cobranças e, muitas vezes, a um instrumento de dominação e exploração de um ser humano por outro.

Por conta da preocupação em produzir, alcançar metas, cumprir horários e inúmeras outras obrigações, muitas vezes, trabalhamos como máquinas. Envolvidos nesse estilo de vida nos distanciamos de nossa natureza e só paramos quando o corpo reclama de dor e esgotamento, quando a mente não tem mais incentivo para criar ou quando o nosso espírito se entristece e perde o brilho. Trabalhar sem sentido, produzir como máquina, deixar a vida afetiva sem valores e não respeitar o corpo nos leva a uma profunda insatisfação.

É um engano pensar assim. Trabalho é vida e nos dá a chance de servir, compartilhar e de realizarmos a nossa missão através do desenvolvimento pessoal e da realização de nossos sonhos e projetos. Para viver a felicidade, assumir nossos talentos e se sentir realizado no que faz é preciso mudar. Um processo que não está fora e nem nas pessoas, está dentro de você e principalmente em suas atitudes.

Saber viver o momento presente é aprender a conviver com o agora. Parece simples, mas por incrível que pareça, é comum estarmos com a mente presa nas preocupações e responsabilidades do futuro e algumas vezes nos conceitos e referências do passado. Estar presente na vida é curtir cada passo do caminho percebendo que a felicidade, as experiências e o crescimento estão na caminhada. Para ter uma boa colheita é preciso semear com amor e sabedoria. Cuidar diariamente de seus sonhos e cultivá-los com dedicação e envolvimento.

Conviver consigo mesmo ajuda a manter um bom relacionamento entre espírito, mente e corpo. Seguir o coração é reconhecer a presença que existe dentro si mesmo. Quando mantemos esse equilíbrio ente o coração e a mente, o corpo é respeitado e se conserva em boa saúde. Um processo que nos ajuda a assumir com confiança quem somos e que nos motiva a alcançar a convicção do que queremos ter.

O bem viver emerge no momento que seguimos a natureza do ser. Quando expandimos a nossa essência na realização da missão de vida. Atender a percepção interior, que revela quem você é e para que você serve, faz com que a satisfação e o bem-estar estejam em todos os momentos da sua vida.

Converse todos dias com esta presença que tem dentro si, use o poder de sua mente, respeite seu corpo e desfrute o melhor da vida. O bem viver está na atitude do momento presente. Busque sempre qualidade e excelência no que faz e deixe o bem-estar se tornar um hábito no ambiente profissional. Lembre-se que ao criar e realizar, você sempre será a extensão, a imagem e semelhança do Absoluto.