Nosso compromisso

 

É nossa firme determinação tornar este site um elemento ativo na formação de uma comunidade de falantes da língua sânscrita. Também almejamos tornar este espaço uma referência para todos os aficionados, usuários e profissionais envolvidos com a temática do Yogaforum. Para que esta tarefa alcance sucesso, é preciso dispor de metas precisas, prazos e recursos – mesmo em se tratando de um empreendimento virtual. Precisamos de elementos objetivos para perseguir e para mensurar adequadamente nossos resultados, a cada fase concluída.

Nossas metas axiais são:

  1. Completar a estrutura básica do site, em Português, em Inglês e em Sânscrito. Observe que não é nossa intenção publicar um conteúdo traduzido em três línguas, mas sim publicar três conteúdos independentes, cada qual em uma língua diferente. Assim você vai poder desfrutar de novas leituras sempre que entrar na página inicial de outra língua, que não a sua habitual. Nossa meta é concluir a implantação do site até a segunda quinzena de novembro de 2008.
  2. Constituir um corpo de colaboradores voluntários que ajudem a manter o site alimentado com novidades, de modo que tenha sempre algo novo a oferecer aos seus visitantes – a meta inicial é de dez colaboradores regulares até julho de 2011.
  3. Estabelecer uma rede de relacionamento e intercâmbio permanentes entre profissionais e instituições relacionados à cultura sânscrita e ao Yoga, com o objetivo de estabelecer diretrizes para uma política local de estímulo à pesquisa e demais ocupações pertinentes à nossa atividade.
  4. Constituir em prazo ainda não definido um centro de distribuição cultural especializado nos temas do Yogaforum, mas não restrito a eles, destinado ao desfrute público. Essa instituição deverá abrigar fisicamente um acervo de referências audiovisuais para consulta e promover o intercâmbio cultural com a Índia, (orientando-se pelos interesses das políticas públicas de incentivo à cultura no Brasil e na Índia).

Para dar cumprimento a essas metas, o Yogaforum se compromete a manter uma postura de independência e não-interferência em relação às políticas comerciais e administrativas de seus colaboradores, membros ou visitantes. A mesma atitude será mantida em relação às crenças de qualquer natureza sustentadas por seus freqüentadores (virtuais ou reais). Este site afirma-se comprometido com a liberdade de pensamento, de credo e de qualquer outro tipo de opinião. No entanto, o Yogaforum se reserva o direito de sustentar oficialmente determinadas crenças, opiniões ou princípios filosóficos, e o fará sem prejuízo ao respeito devido às opiniões dos demais.

Este site promoverá ações de estímulo à produção cultural pertinente às suas áreas de interesse, ou a elas relacionada.

O Yogaforum se compromete a cumprir rigorosamente a lei e a promover apenas atividades comprometidas com a ética e a moralidade, de conformidade com os padrões seguidos na Índia e no Brasil.

O Yogaforum se constituirá em pessoa jurídica apenas quando isso se tornar necessário para dar adequado cumprimento às metas aqui enunciadas e aos demais objetivos e metas que venham a ser formulados para orientar suas ações.

Carlos Eduardo Gonzales Barbosa

Editor do Yogaforum

Yogaforum
Regulamento