BetterWorld.com

A Better World Books é uma livraria virtual diferente. Foi criada em 2002 por três universitários norte-americanos que queriam ganhar algum dinheiro mas que acabaram por formular uma inovadora ação social, com o objetivo de capitalizar projetos de estímulo à leitura pelo mundo afora. A empresa também busca livros usados em mais de 1600 escolas e mais de 1000 livrarias nos Estados Unidos, e os vende para produzir mais recursos destinados a programas sociais de difusão da leitura. Mais de um milhão de livros usados foram doados pela empresa para programas como “Books for Africa”, “Rooms to Read” e outros.

Como um bônus adicional, a Better World Books segue uma rigorosa política de atenção ao meio ambiente, repondo o consumo de carbono do transporte de cada remessa através de compensações pagas a organizações que trabalham pela redução das emissões de carbono na atmosfera.

Mas o que é mais interessante para nós, consumidores, é a política de baixos custos que a empresa adotou, que a torna campeã em custos baixos para remessa de livros em pequenas quantidades. Sua taxa de remessa é fixa por unidade, e custa atualmente USD 3.97. Essa foi a principal razão para o Yogaforum afiliar-se ao programa da Better World.

Assim, cada vez que você entra na Better World pelos links em nosso site e adquire um livro nessa livraria, você nos ajuda a manter este site em funcionamento e afirma seu apoio a uma iniciativa de grande mérito social.