É inquestionável a força de comunicação e mobilização das redes sociais, e os números das redes no mundo ou no Brasil são espantosos. Literalmente bilhões de conexões entre pessoas são produzidas por essas redes sociais na Internet, e consultadas diariamente por mais da metade de seus usuários.

Os números do Facebook, atualizados para o final de 2011, atestam que para um grande número de indivíduos a rede se tornou uma fonte primária de informações, agendamentos e relacionamentos. Para dar formato a esses números, os 12 milhões de usuários do Facebook em fins de 2007 se transformaram em 845 milhões em 31 de dezembro de 2011, ou seja, bem mais de dez por cento da população do mundo. Desses usuários, 37 milhões residem no Brasil, e mais da metade deles acessa o Facebook diariamente. Desses usuários brasileiros, um terço acessa o site pelo celular ou pelo tablet 1http://www.midiassociais.net/2012/02/os-numeros-do-facebook-brasil/.

São números impressionantes, e sabemos que uma parcela desses usuários são simpatizantes ou praticantes do yoga. E o potencial dos mercados do Brasil e da Índia são o principal foco da política de crescimento do Facebook para 20122http://www.mid-day.com/lifestyle/2012/feb/030212-Facebook-sees-India-among-key-growth-areas.htm. Por essa razão, decidimos criar uma página do Facebook para estabelecer uma ligação desse fabuloso universo social com nosso site. Nessa página são publicadas postagens que remetem para cada nova matéria que produzimos aqui no Yogaforum.

Se você quiser ajudar o Yogaforum a fortalecer esse elo com o Facebook, visite a página e clique em “curtir” (“like”). Também incluímos um aplicativo do Facebook em nossa primeira página, com o qual você pode curtir sem sair do Yogaforum.org. E esteja à vontade para recomendar aquela página para os seus amigos no Facebook. Somos muito gratos por sua simpatia ao nosso conteúdo e por sua presença neste site.

Notas:   [ + ]