Se você já se registrou em algum site baseado em WordPress (como o Yogaforum.org), ou se gosta de deixar seus comentários em outros blogs pela Internet, uma sugestão que fazemos é adotar uma imagem que permita aos leitores te identificar visualmente com facilidade, onde quer que você escreva.

Essa é a proposta do Gravatar (Globally Recognized Avatar), um serviço gratuito online que já é utilizado para identificar cada usuário de qualquer site baseado na plataforma WordPress. Ao registrar-se nesse serviço, você associa a um ou mais emails que você costuma utilizar um avatar – uma imagem de seu rosto, por exemplo. O serviço te permite registrar mais do que um email e uma imagem diferente para cada um deles, se você assim desejar. Mas o grande benefício do serviço é justamente a possibilidade de você utilizar um avatar apenas para todos os sites que se conectarem com o Gravatar.

O Gravatar foi criado pelos próprios desenvolvedores do WordPress, e é um serviço confiável e seguro. Para registrar agora mesmo o seu Gravatar, siga este link: http://br.gravatar.com/