Arquivos para download

Imagens, programas, e-books e outros arquivos úteis para você estão listados na categoria “downloads” ou na página de “wallpapers“.

Os arquivos que são disponibilizados neste bloco foram produzidos pelo Yogaforum para você. Embora estejam liberados para o download e uso individual, são protegidos pelas leis internacionais de direitos autorais, e estão sujeitos a algumas restrições – que você pode conhecer na página dos regulamentos deste site (acesse o link no pé de qualquer página deste site).

Apostilas

Curso de Sânscrito – Lição 01 – 250,09 Kb
Arquivo introdutório ao alfabeto Devanagari, com as sílabas grafadas em sua forma original e em transliterações IAST e ITRANS. Reune todo o material necessário para o DVD “Sânscrito Vivo” volume 1.

Curso de Sânscrito – Exercícios com o Devanagari – 99,71 Kb
Traz orientação e exercícios para o uso do alfabeto Devanagari escrevendo em Português.

Curso de Sânscrito – respostas aos exercícios – 68,39 Kb
Este arquivo tem as respostas para os exercícios propostos no arquivo acima.

Livros

Os Yogasutras de Patanjali – 556,83 Kb
Versão digital (integral) de livro publicado em 1999, com tradução do Sânscrito por Carlos Eduardo G. Barbosa. 104 páginas, formato 14,7 x 21 cm

ATENÇÃO:
Este texto não está mais disponível para download, mas poderá ser adquirida nas livrarias, impressa em papel, a partir do primeiro trimestre de 2015, publicada pela Edipro – Edições Profissionais.

 

Capa dos Sutras – 178,49 Kb
Capa em cores para a edição de 1999 dos Yogasutras de Patanjali. Apenas para dar acabamento ao livro, caso você queira imprimi-lo igual ao original.