Uma série de DVDs está sendo produzida para facilitar o aprendizado da língua sânscrita pelos falantes de Português. Intitulada “Sânscrito Vivo”, a coleção se propõe a introduzir o aluno no universo do Sânscrito falado, propondo conversações básicas, em especial focadas no ambiente da prática do Yoga.

As aulas são ministradas pelo professor Carlos Eduardo Gonzales Barbosa, que busca a informalidade na apresentação dos assuntos e acrescenta aspectos variados da cultura sânscrita no conteúdo dessa produção. A abordagem das aulas está focada no uso do Sânscrito para conversação, e tem caráter essencialmente prático.

Arquivos de apoio, como tabelas e quadros de referência para conjugações verbais, flexão de nomes e transcrição de diálogos, estarão disponíveis gratuitamente na seção de downloads deste site.

A coleção é formada por dez volumes seqüenciais, dos quais o primeiro já está disponível no Centro de Estudos de Yoga Narayana, em São Paulo. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3826-5549.