Estaremos realizando em Florianópolis, nos dias 29 e 30 de outubro, um workshop sobre os Poderes do Yoga. Chamados usualmente de “siddhis”, esses poderes têm sido uma forte motivação para alguns praticantes de yoga, que gostariam de desenvolver habilidades extraordinárias, tais como levitar ou saber o que outras pessoas pensam.

O poderes do yoga, no entanto, são de ordem superior, pois afetam diretamente nossa mente e nossa alma, e serão abordados pelo ponto de vista da dinâmica de um espaço mítico no qual esses poderes se manifestam. O workshop oferecerá uma técnica de meditação que traz para esse espaço as forças que controlam esses poderes – identificadas às deusas Mahavidyas – e que tanto podem evocar poderes benignos quanto malignos, pois ambos estão encapsulados por nossa natureza psíquica.

Na parte prática o workshop examina a conexão dos poderes do yoga com nosso corpo e a maneira de ajustá-los de modo a assegurar o bem estar corporal.

A participação neste workshop é livre de pré-requisitos. O preço é R$ 150,00. As atividades se iniciam às 8:30 hs do dia 29 e se encerram às 13:00 hs do domingo, dia 30. Mais informações na página do evento.