Os cursos de formação de professores de yoga podem, a partir de agora (fevereiro de 2015), dispor de aulas à distância para oferecer conteúdo adicional especializado para seus alunos. Esta é a proposta do Sanskritforum.org, que oferece cursos à distância e agora abre convênios com escolas que queiram agregar as disciplinas oferecidas no site ao seu programa de estudos.

Clique na imagem para assistir a um exemplo de videoaula de curso à distância.

Para o aluno, o principal benefício é o acesso a informações de qualidade, para as quais às vezes é difícil a escola encontrar um bom professor (em disciplinas como Os Yoga Sutras de Patanjali, História e Literatura do Yoga, e Alfabetização em Devanagari, por exemplo). A escola também tem vantagens no conveniamento. A principal delas é que ao se inscrever no curso, aquele aluno será incluído automaticamente em um grupo fechado, dentro do ambiente do curso, cujas atividades serão acessíveis apenas para a turma de estudantes daquela escola. Isto permite que a escola possa monitorar os seus inscritos e dar orientações especiais para eles com total privacidade, sem qualquer interferência de outros participantes do curso.

O primeiro convênio foi firmado com o Natarája Studio Yoga, da professora Karime Neder, voltado para os alunos de seu curso de formação de instrutores de yoga. Além dos alunos da formação, outros alunos da escola poderão fazer os cursos à distância do Sanskritforum de uma forma especial. Karime programou para eles o benefício adicional de encontros presenciais na escola e aulas práticas complementares, ministradas pelos professores do próprio Natarája Studio.

Se você quiser conhecer o procedimento para conveniar seu curso com o Sanskritforum, basta entrar em contato com Carlos Eduardo, pelo email cursos@sanskritforum.org, solicitando mais informações.