Evento promovido na Índia pelo International Yoga Coordination Center apresenta “insights” sobre a origem e a prática do Hatha Yoga

::Este evento tem o nosso apoio

Há mais de um milênio surgiu no nordeste da Índia uma seita tântrica de seguidores de Shiva cujo legado cultural estaria destinado a mudar o comportamento de milhões de pessoas por todo o mundo. Essa seita, conhecida como Natha Pantha, foi a responsável por uma releitura do Yoga de Patanjali na qual o corpo é visto como uma ferramenta bastante eficaz para alcançar a meta do Yoga. Seus ensinamentos estão combinados numa tradição chamada Natha Sampradaya.

O Segundo Seminário sobre o Natha Sampradaya será realizado entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março de 2009, na cidade de Bangalore (capital do estado de Karnataka, na Índia). A programação do evento está sendo divulgada no Brasil pelo Centro de Estudos de Yoga Narayana e pela IYTA (International Yoga Teachers Association).

Entre as atividades previstas, que incluem práticas orientadas por especialistas indianos, serão apresentadas resenhas sobre manuscritos inéditos e informações sobre aspectos pouco conhecidos do Hatha Yoga – como a meditação Goraksha e a relação do Yoga Vidya com os mitos Nathas.

Os interessados em participar do seminário podem se informar sobre a inscrição enviando um email para iyta@yogateachers.com.br, aos cuidados de Anna Ivanov. Um grupo de interessados está sendo montado pela IYTA no Brasil para participar do evento e, aproveitando a viagem, realizar um tour cultural pelo sul da Índia. As informações sobre a viagem e o tour também podem ser obtidas diretamente no site da instituição: http://www.yogateachers.com.br/.