Desconhecida pela maior parte dos praticantes de yoga, a meditação fundamentada no espaço mítico – onde residem os deuses – é um dos mais fascinantes produtos da doutrina que Patanjali consolidou em seus Sutras. Herança da sabedoria dos tempos védicos, a arte da meditação dentro de um espaço protegido por forças naturais ressurge aos poucos do esquecimento a que foi relegada durante o período de domínio político islâmico na Índia.

Estamos vivendo um momento em que as origens e a história verdadeira do Yoga são trazidas novamente ao debate sério, e em que pesquisadores dão mais valor à verdade que ao próprio ego. Pelo mundo todo se publicam obras esclarecedoras sobre as diferenças entre o yoga moderno e a tradição autêntica dos antigos munis.

Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre essa face antiga e tradicional do Yoga, “A Meditação dos Yoguis” traz informações simples e práticas sobre uma parcela importante da contribuição da seita dos Nathas para o Yoga. Esses homens e mulheres que procuravam por Shiva em seus próprios corações, encontraram um caminho pelo espaço sagrado que nos coloca em contato direto com cada uma das grandes divindades védicas.

“A Meditação dos Yoguis” é um lançamento com o selo da Traço Editora, e está disponível nas melhores livrarias.