O site Yogaforum finalmente sai da fase de projeto e se torna uma realização no universo virtual. Destinado a dar suporte de informação aos aficcionados do Yoga e da cultura sânscrita, o Yogaforum nasce também com a intenção de propor debates e colocar em discussão esses mesmos assuntos.

Uma das metas mais ambiciosas do Yogaforum é a criação de uma pequena comunidade de falantes do Sânscrito. Esta língua, que por muitos é tida como morta, ainda está em uso regular por um grande número de famílias ou indivíduos na Índia. Algumas dessas pessoas, como Yogendra Shastri, professor de Sânscrito na Universidade de Varanasi, estudaram em língua sânscrita desde a sua infância, e se servem dessa língua diariamente no exercício de suas atividades profissionais.

O Yogaforum também deseja oferecer subsídios para o estudo do Yoga, mas apenas para quem busca a informação correta, documentada nos textos originais. Este espaço prestigia o Yoga como herança cultural da Humanidade, e não como elemento de alguma equação mercadológica. Desde seu primeiro dia o Yogaforum se posiciona favorável ao compartilhamento dessa herança representada pelo Yoga, e contrário às tentativas de criação de privilégios comerciais que dificultem o acesso do interessado à informação correta e bem fundamentada.

Se você compartilha de algum desses interesses, faça do Yogaforum uma parada diária em sua navegação pela Internet, e sinta-se em casa.